fbpx
Projeto CAP

Qual o próximo passo para ter a vida que quero?

Qual o próximo passo para concretizar os meus sonhos?
O que tenho de fazer agora?
O que fazer para sair da situação onde me meti?

Todos nós, a certa altura da vida, fazemos perguntas dessas.

E porque será, que algumas pessoas têm sucesso a darem o próximo passo e outras continuam na mesma situação, no mesmo lugar?

Porque, querem ter resultados diferentes fazendo, sentindo e pensando o mesmo.

Se tu és uma pessoa que queres algo de diferente para a tua vida, do que tens agora, mas não queres responsabilizar-te pelo que és neste momento, lamento, mas não vais conseguir.

Dói, ouvir isto? Ainda bem…é exatamente a auto-responsabilidade que precisas de desenvolver em ti.

Quantas vezes desistes de fazer algo, começas a desculpar-te para não dares o próximo passo, crias mil e um culpados para estares onde estás neste momento?

Tudo para não te responsabilizares. É muito mais fácil não fazer nada, continuar como estás e assim poderes dizer, para os outros “nada dá certo”.

Na maioria das vezes, para se dar o próximo passo, temos de fazer mudanças em áreas da nossa vida, que nada têm a ver com o que queremos mudar.

E muitas vezes esses pequenos hábitos, ainda são mais difíceis de lidar, para quem não se responsabiliza pela sua própria vida.

O simples facto de manteres a casa arrumada, pode ser o teu próximo passo.

Sim, as pequenas coisas são importantes. Mais importantes do que grandes acções directamente ligadas ao que queres alcançar.

Acredita, que tudo o que fazes, importa para teres o que queres. Tudo o que fazes, pensas e sentes criam a tua realidade. Nós somos um todo. Somos seres holísticos.

Tudo o que fazes, ou não fazes, com os filhos, com o marido, com os amigos, com os pais, com o patrão, te irá ajudar a dar o próximo passo na vida que tanto desejas.

Se a tua forma de agir, em casa, para com a família é a de te sentires, irritada, frustrada, revoltada, procuras constantemente “desculpas” que não fazes o que queres porque não te apoiam, ou não tens o que sonhas, porque não te compreendem, imagina o que vais fazer, quando queres atingir algo grandioso.

Tudo é importante.

O que acontece é que se não me disponho a fazer algo, por muito pequeno que seja, que me pode ajudar a alcançar o próximo nível, não irei de certeza, fazer nada que me leve à mudança que tanto falo que quero.

Dispõe-te a partir de agora a fazer algo, mesmo que seja muito pequeno, para aquilo que pensas que precisas de fazer.

Responsabiliza-te pela tua maravilhosa vida.

Não a desperdices.

O que podes fazer agora mesmo, que te poderá fazer dar o salto quântico?

Podes dizer a tua mãe que gostas muito dela?

Podes dizer ao teu marido, que afinal, não tens sempre razão?

Podes doar as roupas ou sapatos que não usas?

Podes dizer ao teu filho, que já é adulto, que te anda sempre a pedir ajuda “Agora precisas de fazer a tua vida”?

O que podes fazer, agora mesmo, por muito pequeno que seja, que te irá levar para o próximo passo?

Dispõe-te a concretizar, dispõe-te a SER a centelha divina que és, dispõe-te a expandir, porque é para isso que aqui estás.