A diferença entre Gratidão e Pensamento Positivo

O pensamento positivo não faz passar aquele sentimento desconfortável que possas estar a sentir, no entanto a gratidão é uma energia de abundância que te ajuda a envolver de alegria. A diferença entre Gratidão e Pensamento Positivo

Para mim a gratidão é um um sentimento. Um sentimento que nos conecta com o essencial, porque o que já temos em nossa vida é maravilhoso.

No último ano a Gratidão mudou o meu ponto de vista sobre a minha vida. Consegui ver todas as minhas mágoas, fracassos e ruínas e transformá-las em puro sentimento de Gratidão e confiança, pois neste momento tudo está como precisa de estar, e onde não importa o que aconteça, porque o futuro é construído no presente.

Quando olho para trás, para todas as coisas que senti e que não deram certo na minha vida, posso facilmente sentir Gratidão, porque dou conta de que quando ambicionava essas coisas eu não era feliz. Simplesmente queria porque estava insatisfeita. E a insatisfação leva a falta de gratidão pela vida abundante que todos temos.

Atenção que Gratidão e pensamento positivo são muito diferentes.

Muitas vezes, as pessoas dizem-me “Eu tenho pensamento positivo, mas mesmo assim as coisas não funcionam“. Essas pessoas não compreendem que as coisas não funcionam porque elas mesmas estão a vibrar num campo onde existe falta de gratidão, pelo que já são e pelo que já têm.

A maioria das pessoas usa o pensamento positivo quando não querem lidar com as suas dores. É a mentalidade de “fingir até passar“.

Esta postura pode ser útil quando se precisa de animar. Mas não muda o foco da mente. É necessário criar um sentimento para que o cérebro comece a fazer as mudanças necessárias para que a pessoa se sinta bem.

O pensamento positivo  simplesmente vai criar uma distração temporária na tua mente, até realmente olhares para o que precisas de olhar e conseguires avançar.

Já a gratidão é uma prática que não é fácil, especialmente quando existe um processo de dor, mas posso dizer-te por experiência própria que é algo que cresce dentro de nós à medida que vamos lidando com o que nos faz sofrer.

Criam-se novas sinapses neurais sempre que te colocas num espaço interno de gratidão.

Sente gratidão por cada momento da tua vida, pelo bem, pelo mal, pelo belo e pelo feio, porque não importa o que aconteça, se vem sempre pelo amor e para o amor. Tudo é perfeito como te é apresentado, todos os dias da tua vida.

Pensamento positivo é útil momentaneamente, enquanto que a gratidão é onde genuinamente encontras o amor e a paz no coração na tua vida diária.

A diferença entre Gratidão e Pensamento Positivo

#projetocap  #projetocapinspiraamudar
Segue o Projeto CAP também no Youtube