fbpx

O outros invejam-te?!

O invejoso olha para a vida das pessoas que o rodeiam  e deseja o que o que os outros têm, o que outros fazem, o que os outros dizem, o que os outros são, ao ponto de começar a julgar e a criticar tudo o que vê para denegrir e aniquilar o “outro”.

Ele vai desejar destruir a fonte do seu desconforto.

Por outro lado, o invejoso, para não se sentir tão mal consigo próprio, e porque sempre ouvi-o da parte das pessoas que o rodeavam que “ter inveja é feio” vai atribuir a tudo o que lhe acontece de mal na vida, como obra de algum invejoso.

Alguém tem tanta inveja dele, que ele, o invejoso, precisa de ir “à bruxa” para tirar o “olho gordo”. Tudo isto para não assumir o que realmente sente.

O Adulto-criança que se mantém órfão desta polaridade, acredita que é a melhor pessoa do mundo e que os outros só lhe querem mal, por isso, nada dá certo na vida dele.

Sempre que acreditamos que alguém sente inveja do que temos, do que somos ou do fazemos, estamos a projectar a nossa imagem que não gostamos nos outros, ou seja, em algum momento eu sinto inveja de alguém, mas como isso é “mal visto” pela sociedade, inverto o sentido do meu mal estar.

O invejado/invejoso vive focado só em si. Vive num estado de sobrevivência e mediocridade, não expandindo e desenvolvendo as suas capacidades para atingir a sua melhor versão

Desafia-te a Mudar a tua Vida!!!

Vê o video que está no nosso Canal onde falamos mais sobre este assunto!

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.