fbpx
Projeto CAP - Gratidão

O verdadeiro significado de viver em Gratidão

Os verdadeiros benefícios de escolher viver com Gratidão é que traz paz mental, fazendo-te focar no que vale a pena, encontrando soluções rapidamente para resolver os desafios da vida, oferecendo-te uma perspectiva da “dor emocional” muito mais abrangente e libertadora.

No fundo, quem vive com Gratidão tem uma mentalidade alinhada à abundância. Não vês o que falta, mas sim o que já possuis em abundância. E como resultado não te sentes mais stressada, ansiosa, deprimida ou com medo. Essas emoções só vêm à tona quando nos focamos no que não temos, no que está faltando, ou em não ter o suficiente em comparação com os outros.

Ao não te entregares mais a essas experiências emocionais negativas,  naturalmente começas a sentir-te com mais energia, o teu sistema imunológico fortalece-se e tua saúde melhora. Afinal, as emoções negativas que experimentamos são frequentemente a causa da deterioração do corpo físico. No entanto os benefícios de viver com gratidão não param por aí.

Quando começas a viver com gratidão, naturalmente começas a sentir-te mais otimista. Como resultado começas a SER feliz e com mais entusiasmado pela a vida. E com esse entusiasmo, tens mais força de vontade, refletindo assim mais determinação e resiliência diante das adversidades.

Viver com gratidão também tende a melhorar nosso nível de atenção. Isso geralmente ocorre porque não somos apanhados nas emoções de baixa vibração, que muitas vezes obscurecem nosso julgamento. Em vez disso, naturalmente nos sentimos mais satisfeitas, confiantes e capazes, tornado-nos mais alertas ao nosso próprio comportamento, às outras pessoas ao nosso redor. Este estado de alerta ajuda-nos a pensar com mais clareza sobre a nossa vida e circunstâncias, permitindo expressar nossa criatividade com mais facilidade.

Por todas estas razões, começa hoje a ver o que já tens na tua vida, o quanto és abundante, o quanto tens de bênçãos.
Começa a viver em Gratidão.
Não desperdices a tua vida.

.

#projetocap  #projetocapinspiraamudar
Segue o Projeto CAP também no Youtube