Todos temos pessoas à nossa volta que são céticas em relação à Gratidão. Então, como lidar com essas pessoas “Resistentes à Gratidão”? O que fazer com elas?
A vida das pessoas resistentes à Gratidão “tem de ser” como elas querem, vivem reclamando de tudo e de todos, são as melhores pessoas do mundo e que todos os outros “não prestam”.
São “extraordinárias”, mas não geram resultados na sua vida.
Como lidar então com elas?
Bem…
Primeiro, ninguém tem de ser obrigado a “ver” a vida como tu vês, em que tudo é bênção ou aprendizagem. Para muitas pessoas isso é muito difícil de “engolir”… e está tudo bem.
Segundo, não sejas a pessoa chata a dizer a todos: “Tem Gratidão”, vê o “lado bom das coisas”, etc… Ninguém muda só porque tu queres, muito menos se estiveres sempre a insistir.
Terceiro, sê a inspiração. Se as pessoas virem que contigo resulta, sentires Gratidão, que a vida começa a ser mais leve, que tu deixas de te chatear, etc.. elas vão começar também a querer mudar, não porque tu dizes, mas porque tu mostras que funciona através de resultados.
É normal que algumas pessoas tenham objeções ou reservas sobre o efeito do sentir Gratidão, porque a nossa sociedade alimenta a necessidade do Ter mais ou Fazer mais em vez do simplesmente SER.
O que nos foi incutido é que o normal é estarmos insatisfeitos, doentes, carentes, tudo resultado da ingratidão pela vida, tal como ela se apresenta a cada um.
Uma regra básica para quem vive em Gratidão: aceita que os outros são o que são e que nada do que te fazem é pessoal.
Lidar com pessoas resistentes à Gratidão.
#projetocap #projetocapinspiraamudar
Segue o Projeto CAP também no Youtube