“Caderno do EU”, uma Terapia a custo Zero

Estás num momento da tua vida onde te sentes triste? Tens medo do que o futuro de “reserva”? Gostavas de fazer Terapia, mas neste momento não podes? Experimenta criar o teu Caderno do EU. Uma Terapia a custo Zero.

Manter um Caderno diariamente, focando somente no que de bom tens à tua volta, vai trazer-te benefícios incríveis.

Aqui em casa, eu e o Hélder, já mantemos o nosso Caderno do EU há um ano e podemos garantir que nos permitiu expandir a nossa mente para tudo o que de extraordinário nos acontece e que muitas vezes nem víamos.

Grande parte dos problemas, que todos temos, têm origem pela forma como olhamos a vida. O quanto nos focamos no lado menos bom das situações sem nos permitirmos aprender e seguir em frente.

O caderno do EU permite, diariamente, olhares para o teu dia e poderes questionar que aprendizagem conseguiste desse dia, agradecendo tudo o que aconteceu e assim retirar o que de positivo encontraste.

Existe sempre, na nossa vida, acontecimentos grandes e pequenos pelos quais podemos ser gratos. O facto de escreveres todos os dias pelo menos 5 coisas de que sentes gratidão já te leva a ter outro ponto de vista sobre o que te está acontecendo.

Criar ações gentis que beneficiam outras pessoas ou fazem os outros felizes também nos ajudam. Muitas vezes envolve algum esforço da nossa parte, mas vale a pena tentares. Certifica-te de incluir pelo menos uma boa ação que tenhas feito intencionalmente e escreve sobre como te sentiste ao fazê-lo.

Escreve também sobre o que desejas para a tua vida.

Escreve como se estivesses a contar uma história a alguém. Coloca detalhes na tua história.

Esta prática diária, de escrita no Caderno do EU, vai trazer-te rapidamente uma melhoria no teu humor, dias mais felizes, mais satisfação pela vida e mais conexão à vida.

Portanto, não adianta ficares triste por não poderes fazer terapia neste momento. Manter esta prática é a melhor auto-terapia, a custo zero, que podes fazer e que só depende do teu comprometimento pela tua vida.

“Caderno do EU” uma Terapia a custo Zero

#projetocap  #projetocapinspiraamudar
Segue o Projeto CAP também no Youtube